quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ciganos

No Dia Internacional dos Ciganos uma fotografia de dois ciganos, um a sério outro emprestado, eu próprio. Neste dia e para simbolizar a minha solidariedade contra o isolamento e o racismo a que ainda são votados, encontrei o Jaime e tiramos uma fotografia juntos. O Jaime, foi um dos meus colegas da Escola Primária e parceiro, durante uns anos, da sopa dos pobres e da Casa dos Rapazes. Felizmente as coisas para mim, na vida, tem corrido bem e já para o Jaime nem por isso, muito por culpa própria, mas também por alguns azares da vida. ÀS vezes tenta vender-me um relógio apesar de saber que eu não uso relógios mas acaba por ser um pretexto para me sacar uns euritos. Da última vez o Jaime estava em dificuldade e pediu-me dinheiro emprestado, dizendo-me que mo dava na semana seguinte que ia receber nem sei quê e tal. Eu propus-lhe dar-lhe metade em vez de emprestar o que me pedia. Combinamos uma coisa: eu não lhe dava, nem emprestava mais dinheiro, enquanto não me pagasse o que lhe ia emprestar. Depois disso o Jaime quando me via "escondia-se". Hoje tiramos a fotografia. Sobre o dinheiro "emprestado" um dia havemos de falar disso, quando ele estiver outra vez à rasca. Mas eu não vou ceder: antes que cumpra o acordado. Não é mal moço o Jaime mas é um pouco malandro, ao contrário do irmão, o Filipe, um homem de trabalho e perfeitamente integrado ...embora, mesmo assim, olhado de lado.
blog comments powered by Disqus
 

Copyright 2009 All Rights Reserved Revolution Two Lifestyle theme | adquirido e adaptado por in coerências