1 - Há pessoas que pensam melhor que outras. Dominam melhor as técnicas. Gozam de mais instrução, são mais brilhantes, possuem mais informação, desenvolveram melhor certas capacidades. Admito isso sem custo. Mas, por si só, tais capacidades não as habilitam mais. Ou são, as suficientes para ter uma melhor opinião. Por isso é que não guio as minhas opiniões pelo que os outros dizem. Tenho-as em conta. Mas apenas isso.
2 - Há muitas variáveis que constroem um pensamento. A nossa vivência, o nosso trabalho, o meio em que nascemos e convivemos, as circunstâncias da vida, forjaram personalidades distintas e sabedorias diferentes. Por isso somos diferentes. É no encaixe de algumas destas peças, do puzzle da vida, que se alinham causas idênticas e se juntam as pessoas em volta de certos propósitos. É a esta luz que encontro a explicação para diferentes posicionamentos em questões capitais da organização da sociedade. Ou na forma de estar em sociedade e na vida.
4 - A participação na vida pública, para quem defende uma cidadania de exigência, rigor e de transparência, na tomada de decisões dos poderes públicos, é uma exigência cívica ditada por uma boa consciência. A demissão desta responsabilidade individual, empobrece e desqualifica a democracia, favorece o tráfico de influências, a rede de interesses, os compadrios, a corrupção.
Copyright 2009 All Rights Reserved Revolution Two Lifestyle theme | adquirido e adaptado por in coerências