sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Sapatos e promiscuidades

"Se o Governo negociar comigo, directamente e em exclusivo, o fornecimento de sapatos à população portuguesa estou certo de que [me] transformarei rapidamente no maior fabricante de calçado do país. Mas se além disso, o Governo negociar o fornecimento dos meus sapatos a outros países, serei ainda maior.
Ontem, a JP Sá Couto, que monta o computador Magalhães, anunciou um crescimento de vendas superior a 1000%. Uma fraude tão grande como a história dos meus sapatos."


AM - Jornal Oje 14 de Novembro.
Comentário: Este é seguramente um dos maiores embustes do Governo. Não apenas o computador Magalhães não é um genuíno produto nacional (como tem sido amplamente afirmado pela Governo) mas tão-só uma das muitas réplicas do Classmate PC da Intel com outras designações noutras partes do mundo, como a encomenda de 500 mil unidades para as escolas no âmbito do programa e-escolinha por parte do Governo - mas mascarado num contrato paralelo com os operadores móveis, está envolta num manto nebuloso, pois que directamente a JP Sá Magalhães, se a aquisição se desse por concurso público, estaria impedida de se candidatar, por estar constituída arguida, juntamente com um seu administrador, num processo de fraude fiscal e associação criminosa, que terá lesado o Estado em mais de cinco milhões de euros. Mas tudo isto, não modera o entusiasmo do Primeiro-ministro Sócrates. Aliás aparece-nos mesmo como o embaixador do produto, nacional e internacionalmente, e revelando uma faceta desconhecida: a de vendedor ... da banha da cobra. A JP Sá Magalhães agradece-lhe muito, com certeza.
blog comments powered by Disqus
 

Copyright 2009 All Rights Reserved Revolution Two Lifestyle theme | adquirido e adaptado por in coerências