quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Este Governo dá-me vómitos

O Governo já tinha empenhado o dinheiro dos nossos impostos para salvar os bancos. Apesar de, para as necessidades básicas de muita gente, não haver dinheiro, o pessoal ainda concedeu. Pronto OK! isto está difícil e apesar dos bancos, todos os anos, se encherem de fabulosos lucros que enchem os bolsos dos banqueiros e dos accionistas, eles acabam por ser necessários, para a saúde da economia nacional.

Mais tolerantes ainda fomos com o BCP e especialmente o BPN que estiveram envolvidos em fraudes ao Estado e gestão danosa. Neste último, em nome dos depositantes e do emprego dos funcionários, o Governo adiantou dinheiro nosso, salvando o banco de uma falência e ... não chegando, para cúmulo, irá ainda indemnizar os culpados, por estas falcatruas.

Agora roça o insulto. Depois de ter afirmado que não estava disposto a suportar as consequências da crise do BPP, um banco sem interesse público nenhum, um banco cuja razão de existência é gerir as grandes fortunas, o Governo dá o dito por não dito e, pressionado certamente por gente muito poderosa, serve de fiador, utilizando abusiva e ilegitimamente os nossos impostos, sem vergonha e sem respeito nenhum pelos portugueses, que todos os dias, ano após ano, sofrem dramaticamente os efeitos de políticas desastrosas, que literalmente os tem empurrado, ou para a miséria, ou para grandes dificuldades, sem que lhes possam imputar qualquer culpa ou responsabilidade no actual estado de coisas.

Este Governo é um vómito.
blog comments powered by Disqus
 

Copyright 2009 All Rights Reserved Revolution Two Lifestyle theme | adquirido e adaptado por in coerências