quinta-feira, 9 de abril de 2009

Sócrates e Durão, a mesma família política: a família do Bloco Central de interesses!


O apoio de Sócrates a Durão Barroso, a um novo mandato, tendo como motivo, pretensas vantagens para o nosso país, por ser um português a presidir à Comissão Europeia, revela um pensamento que mostra o carácter de uma pessoa.

Oferecer um apoio visando obter dividendos futuros, em benefício próprio ou de outros, por muito justos que se afigurem, denunciam uma personalidade perversa, uma tendência a encarar a cunha, a troca de favores, o clientelismo, o “amiguismo”, enfim aquilo que poderíamos designar, como a cultura de pequena corrupção, pelo menos. A um responsável deve pedir-se, isenção, rigor, transparência, equidade e integridade moral. Esperar proveitos por ser dos “nossos” é contrário à ideia de justiça, de um tratamento sem favores e de respeito pelos direitos dos outros, no mesmo plano da igualdade de direitos e oportunidades.

Por outro lado, para quem se afirma Europeu e contra os proteccionismos nacionais, esta posição é uma verborreia nacionalista de puro oportunismo eleitoralista. Não! O apoio de Sócrates a Durão Barroso não tem nada a ver com os interesses de Portugal! O apoio de Sócrates insere-se no apoio oportunista a um igual a ele. A um da sua família política. A família do Bloco central de interesses. Que nojo!
blog comments powered by Disqus
 

Copyright 2009 All Rights Reserved Revolution Two Lifestyle theme | adquirido e adaptado por in coerências