quinta-feira, 11 de junho de 2009

Acreditar, ganhando confiança com os resultados nas europeias

A derrota do PS nas europeias é a vitória dos que votando, não votaram no PS. Apenas destes. Quem optou por não votar não pode reclamar méritos. Os abstencionistas resignam-se e resignaram-se.

Para mais de seis milhões de eleitores, tirando os casos dos que não puderam mesmo, parece-lhes ser indiferente o que se passa à sua volta. No mínimo é equívoca a sua posição. Sendo que muito claro, mais claro que a água, é que os abstencionistas conscientemente não quiseram castigar o PS e o Governo, onde tinha de ser castigado, sem suscitar dúvidas, nas urnas. Quem opta por não votar, efectivamente, não concorre para as transformações necessárias. Favorece quem está no poder. Ou quem alterna no poder. Não promove, não anima, não contribui para as mudanças profundas que a sociedade precisa, afastando do poder os partidos do Bloco Central. Quem não vota não dá sinais do que quer, verdadeiramente.

Já quem colocou o seu voto na urnas não votando no PS, levantou de modo inequívoco, um cartão de censura e repulsa ao Governo Sócrates. Foram mais de dois milhões e seiscentas mil. Desta vez ganhou o PSD. Tem sido assim: umas vezes o PS outras o PSD. Um dia ganharão as esquerdas. Os sinais são entusiasmantes. O Bloco e o PCP subiram bastante. Mais o Bloco. Triplicando o número de deputados. Assim queiram trilhar os caminhos de uma alternativa de poder, séria e credível.

Não tendo podido votar no Bloco muitos o fizeram por mim: Nas freguesias urbanas de Viana do Castelo, o Bloco obteve 17,82% (580 votos) na Meadela (a minha freguesia), 18,6% (773 votos) em Santa Maria Maior, 18,32% (332 votos) em Monserate e 19,87% na Areosa (277 votos). No Concelho teve 12,86% (4015 votos) e no distrito 9,26% (9038 votos). O Bloco passou a terceira força em 5 concelhos; Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira, Paredes de Coura, Ponte da Barca. Extraordinário!
blog comments powered by Disqus
 

Copyright 2009 All Rights Reserved Revolution Two Lifestyle theme | adquirido e adaptado por in coerências