sábado, 23 de janeiro de 2010

Petição pela salvaguarda do complexo das Sete Fontes



A defesa do complexo das Sete Fontes em Braga contra a pressão urbanística e a ameaça de atravessamento de um ou mais viadutos de acesso ao novo Hospital Central de Braga, mobilizou um grupo de cidadãs e cidadãos de Braga, em torno de uma petição a enviar a diversas entidades com responsabilidade na gestão e protecção daquele importante património único, relevante obra de engenharia hidráulica datado do século XVIII, classificado como Monumento Nacional e em vias de ser integrado na Zona Especial de Protecção, no seguimento das denúncias de inúmeras associações de defesa do património e do ambiente, forças políticas, da comunicação social e da população em geral.

Tendo chegado ao meu conhecimento esta petição, associando-me à iniciativa e aos seus objectivos, convido todos os meus amigos e amigas, leitores habituais ou ocasionais do in coerências a assinar esta petição, sendo que só a capacidade de mobilização popular poderá impedir este atentado ao património cultural e preservar a memória de um passado valioso que urge dar vida, restaurando e requalificando todo aquele espaço.

Para ler e assinar a petição clique em cima desta linha. Depois, divulgue o mais possível. Os promotores da iniciativa, em nome da preservação do património arqueológico e ambiental, agradecem.
blog comments powered by Disqus
 

Copyright 2009 All Rights Reserved Revolution Two Lifestyle theme | adquirido e adaptado por in coerências