quinta-feira, 18 de março de 2010

Um enorme Benfica contra o Marselha

Há para aí um movimento denominado, salvo erro, de " o quanto eu me vou rir se o Benfica não ganhar nada este ano". Eu creio que os os adeptos deste movimento não se deram conta de como ele próprio é um elogio ao desempenho da equipa do Benfica. Na verdade, implícito, está o reconhecimento de que só um desastre desportivo (ou outro - veja-se a arbitragem do jogo com o Marselha ) impedirá que o Benfica não ganhe tudo o que falta ganhar.

Ver jogar este Benfica impressiona, entusiasma, dá prazer. A equipa domina todos os princípios do jogo: a táctica, a abordagem ao jogo,  a organização defensiva, o contra-ataque rápido, o ataque organizado, a ocupação dos espaços, a organização do conjunto, os movimentos, as compensações, a solidariedade do grupo, o espírito guerreiro, a confiança nas capacidades individuais e colectivas, a determinação em ganhar, marcar muitos golos, dar espectáculo .. é uma coisa que só vista. Quando as coisas engatam o Benfica é verdadeiramente imparável!

Que dizer de um Maxi Pereira de combate e coragem. Um Luisão imperial nas alturas. Um David Luís de classe, força, raça. Um Coentrão de paixão ao jogo e técnica apurada. Um Xavi de coração e pulmão grandes. Um Carlos Martins irreverente e cerebral. Um Ramires todo-o-terreno. Um Di Maria desequilibrador e intenso. Um Pablo Aimar sublime, de técnica, visão de jogo, entrega e humildade. Um Saviola inteligente na ocupação dos espaços. Um Cardozo matador. Se a isto juntarmos um Jesus de conquista, exigência e grande competência, temos um Benfica do melhor desde os tempos de Eusébio.

Os 4 milhões de adeptos do anti-Benfica podem muito bem rir se este Benfica não ganhar nada esta época, coisa em que não acredito. Mas este Benfica enche-me as medidas. e enche as medidas dos mais de seis milhões de portugueses espalhados por todo o Mundo.

Contra o Marselha o Benfica mostrou que pode ganhar tudo. O Benfica é o maior!  SLB, SLB, Glorioso SLB!
blog comments powered by Disqus
 

Copyright 2009 All Rights Reserved Revolution Two Lifestyle theme | adquirido e adaptado por in coerências