terça-feira, 6 de outubro de 2009

Eleições autárquicas em Viana do Castelo

Neste Domingo decorrem as eleições autárquicas. O meu voto está decidido para a Câmara e para a Assembleia Municipal. É um voto no Bloco de Esquerda e no Jorge Teixeira e Francisco Vaz e respectivas equipas. Quanto à minha freguesia ainda não decidi em quem votar. Preciso pensar melhor.

Embora seja muito importante a presença nestes órgãos fiquei muito desiludido com o funcionamento da Assembleia Municipal de que fui deputado municipal. Com algumas excepções aquilo é uma fantochada. Os deputados Municipais são a voz do dono, com o chefe de equipa na primeira fila a marcar o sentido de voto. Os deputados municipais, quase todos, são figuras ausentes do debate e da participação. Os presidentes da Juntas de Freguesia estão lá apenas para votar ao lado da Câmara.

Sem querer falar de mim próprio (fiz apenas meio mandato) e dos meus colegas (abro a excepção para Luís Louro -uma capacidade de trabalho notável e, com Rui Viana, o melhor deputado municipal), destaco o trabalho do deputado municipal do CDS, Aristides Sousa e da CDU, Rui Viana (este ano pelas razões que aqui expus não concorre), o primeiro algo demagogo, mas ambos sempre muito empenhados, levando a função a sério. O resto ...é uma tristeza. Custa-me dizer isto porque conheço alguns deles, conheço as suas capacidades, conheço o trabalho e custa-me vê-los tão "domesticados".
blog comments powered by Disqus
 

Copyright 2009 All Rights Reserved Revolution Two Lifestyle theme | adquirido e adaptado por in coerências